sábado, 18 de fevereiro de 2017

Vamos às apresentações com beijinhos merengados!

Antes de continuar acho que me devo apresentar.
Sou a Ju (Juanna) e tenho um projecto chamado Alkimia's.
O Alkimia's nasceu há 2 anos, fruto da vontade de fazer face à situação económica. Na altura desempregada e mãe de uma menina de 2 anos! Depois de anos em Lisboa e no Porto e com saudades de um bom chocolate quente, um milkshake ou um verdadeiro sumo natural, decidi, juntamente com outra pessoa, abrir um espaço numa pequena vila portuguesa onde pudesse ter todas essas bebidas deliciosas e os melhores bolos, tudo ao estilo "home made"! A minha parte passava por fazer as bebidas e da outra pessoa os bolos  deliciosos, uma vez que a minha experiência com bolos era aqueles básicos de básicos!

O espaço abriu  e foi um sucesso, como previa. Mas passados 2 meses a pessoa que estava ao meu lado, saiu do projecto. E eu que achava que não percebia nada de bolos, fui obrigada começar a fazer tudo sozinha! E tempo para formação?! Não havia, com um espaço comercial aberto em pleno verão e uma filha pequena não conseguia ter disponibilidade para fazer todas formações que achava necessárias. O que fiz foi colocar mãos à obra, experimentar muito e ler muito, mesmo muito, pesquisar muito, fazer muitas perguntas, pedir ajuda e errar tantas vezes! Desde aí sou uma aprendiz em formação continua e acima de tudo uma apaixonada pelo que faço! Hoje em dia mãe de dois e com o espaço em mudanças senti que era altura de criar este espaço para partilhar as minhas "aventuras doces" pela cozinha Alkimia's!

Como quando somos apresentados,temos a boa tradição de dar beijinhos, cá vão os meus.. e estes são merengados!

Receita retirada da revista "Segredos de Cozinha".
Ingredientes:
5 Claras
500gr açucar
1 c. sobremesa de baunilha
1 c café de maizena
 (corante alimentar da cor preferida qb)

 (foto retirada da revista)
Bater as claras na batedeira até formar uma espuma, juntar o açúcar e bater até obter um merengue firme e brilhante. Adicione a maizena e o aroma de baunilha misture bem.
Dividir o merengue em duas partes e numa delas com cuidado juntar o corante.

Com um pau de espetada faça riscas no interior do saco de pasteleiro com o merengue colorido. Verta cuidadosamente o restante (branco) no saco de pasteleiro com o auxilio de uma colher de sopa.
Forre um tabuleiro com papel vegetal  untado com manteiga. Tenda sobre o papel pequenos beijinhos de merengue. Leve a meio do forno a 90º por 1h. 
Retire os beijinhos e deixe arrefecer antes de utilizar.
(Conservados numa caixa fechada tem a durabilidade de 30dias)


Utilizei os meus beijinhos nos dia dos namorados assim:




Apresentações feitas, experimentem e espero que gostem!
Ju
 

Sem comentários:

Publicar um comentário